Tony Carreira acusado de plagiar 11 músicas

Ministério Público acusa o cantor português de plagiar 11 músicas de artistas estrangeiros. 


Esta manhã (quarta-feria) é marcada pela acusação do Ministério Público que referem que o cantor Tony Carreira plagiou 11 músicas de autores estrangeiros.

Entretanto, a produtora do artista português, Regi-Concerto, já emitiu um comunicado onde refere que “nenhum autor ou artista apresentou queixa" contra o cantor e que “o Tony Carreira considera a queixa sem fundamento e insusceptível de perturbar o seu trabalho em prol de um público que o segue há 30 anos”.

No entanto, reunimos os temas que estão a ser comentados e que levam às acusações por parte do Ministério Público.

Começamos com a música ‘Sonhos de Menino’. Dizem que este tema foi plagiado da música ‘L'Idiot’, de 1981, de Hervé Vilard e Henri Didier René:





Outro exemplo é ‘Depois de ti mais nada’ ‘associado’ à música ‘Después de Ti...Qué’, de 2000, de Rudy Amado Perez:



Ainda nestas 'acusações', ‘Adeus até um dia’ - ‘Tzigane’ foi criada em 1993 por Jean-Michel Emile Claude Berriat e interpretada por Frédéric François; ‘Esta falta de ti’ de Tony Carreira similar ‘Toi QUi Manques à Ma Vie’, criada em 2002 por Natasha St Pierre; ‘Já que te vais’ será um plágio da música ‘Puisque tu pars’, criada em 1987, de Jean Jacques Goldman; ‘Leva-me ao céu’ é outra das músicas de Tony Carreira que está a dar que falar e que terá sido copiada do tema ‘Suddenly You Love Me’, de 1968, da banda The Tremeloes; ‘Nas horas de dor’, este tema terá sido um plágio da música ‘City of New Orleans’, criada em 1978 por Steve Goodman e interpretada por Willie Nelson.

Ainda também ‘Por ti’ é outra música que está a dar que falar. O tema terá sido inspirado na música ‘Je t’aime’, de Lara Fabian e Rick Allison; ‘O anjo que eu era’ é outro dos temas acusado de plágio. ‘Regarde toi’ é de Jean-François Bernard Berger/Gray Felix e interpretada por David Charget; ‘Porque é que vens’ terá sido também copiada. ‘Ne viens pas’ é de Dean Landon e interpretada por Roch Voisine; Por fim, ‘Se acordo e tu não estás’ faz parte das 11 músicas que Tony Carreira terá plagiado. ‘Me muero’ é uma música de Maria Graciela Galan Cuervo e Joaquin Galan Cuervo.

Enviar um comentário

My Instagram

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes