Home Teatro da Trindade Teatro da Trindade com programação especial no Dia Mundial do Teatro
Teatro da Trindade com programação especial no Dia Mundial do Teatro
Tiago Ferreira março 20, 2018 0
O Teatro da Trindade, em Lisboa, festeja este dia especial com com um conjunto de espetáculos e atividades de entrada livre.
Dia 27 de março festeja-se o Dia Mundial do Teatro e por isso o Teatro da Trindade, em Lisboa, apresenta espectáculos e atividades gratuitas. Para a entrada é necessário levantamento dos bilhetes, no próprio dia do evento, a partir das 11h.
Ás 15h, o musical 'O Principezinho', uma história intemporal sobre o amor, a amizade, a importância da honestidade e de mantermos o fascínio pelo mundo que nos rodeia. A partir de “O Principezinho” de Antoine de Saint-Exupéry, a direção e versão portuguesa são de Pedro Penim e o elenco conta com Mariana Pacheco, Paulo Vintém, Joana de Brito Silva, José Lobo e Diogo Bach.
Passado uma hora, às 16h, decorre, na Sala Estúdio, o ensaio aberto de 'Odisseia'. Temos excertos de Homero, na tradução de Frederico Lourenço, temos as aventuras de Odisseu, nos seus episódios mais espetaculares envolvidos numa música pulsante e num ambiente teatral. A interpretação está a cargo de José Raposo, Miguel Sobral Curado, Teresa Sobral e Philippe Trovão.
Às 18h, no Salão Nobre, terá lugar uma iniciativa dedicada ao 'Concurso Inatel– Teatro Novos Textos', criado com o intuito de estimular novos autores para a escrita de textos originais em língua portuguesa, promovendo e divulgando novos valores literários na área do Teatro. A sessão inicia-se com a leitura de um excerto do texto premiado (Grande Prémio), pelos atores Nelson Cabral e Sara Gonçalves, seguido da entrega dos Prémios da XXI Edição e da apresentação do livro do texto vencedor.
Já à noite, pelas 21h30, será a vez de Diogo Infante, Rita Salema, Patrícia Tavares e Jorge Mourato subirem ao palco da Sala Eça, com a peça 'O Deus da Carnificina' de Yasmina Reza. Nesta comédia negra de maus costumes, encenada por Diogo Infante, dois casais encontram-se para resolver um incidente protagonizado pelos seus filhos, ambos de 11 anos, em que um deles agrediu o outro. O que era para ser uma tentativa de reconciliação entre os pais dos miúdos, acaba num confronto onde as máscaras vão caindo e a violência intrínseca à natureza humana, acaba por se manifestar em toda a sua plenitude!
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Enviar um comentário